Lanui Guesthouse & Apartments

Lanui Guest House Sintra

Alojamento em Sintra. A poucos minutos de Lisboa, o Parque Natural de Sintra e Cascais conta com quase 15 mil hectares de campo, mar e serra, num território único que se estende desde a Cidadela de Cascais até à foz do Rio Falcão e desde a Serra de Sintra e à Várzea de Colares. Apesar da invulgar proximidade com uma grande metrópole como Lisboa, este território conseguiu preservar ao longo dos tempos uma harmoniosa coexistência entre a presença humana e uma natureza quase intocada.

O parque natural de Sintra e Cascais encontra-se dividido em duas zonas completamente distintas: a zona agrícola, onde se produz sobretudo fruta e vinho; E a zona costeira, com inúmeras praias rodeadas de dunas, como no Guincho, ou circunscritas por enormes falésias, como acontece na zona do Cabo da Roca. No meio, funcionando como uma imensa fronteira natural entre estes dois territórios, encontra-se a Serra de Sintra, esse imenso paraíso que encantou os “românticos” do século XIX e é hoje um dos maiores cartões de visita desta vasta área protegida, que se distingue, também, pela enorme variedade de paisagens – dunas, florestas, lagoas ou até uma acidentada linha de costa.
Destacam-se, por exemplo, o sistema dunar Guincho-Cresmina, a Boca do Inferno, a Praia Grande do Rodízio, em cuja extremidade sul, existe uma arriba com mais de 120 milhões de anos, marcada com pegadas de dinossáurios. Mas também o monte da Peninha, verdadeira janela panorâmica sobre a quase totalidade do Parque ou o Cabo da Roca, o ponto mais ocidental da Europa continental. Igualmente apelativo é o vasto património histórico situado dentro dos limites do Parque, que inclui locais como o Castelo dos Mouros, os Palácios da Pena e de Monserrate, a Quinta da Regaleira ou o Palácio Nacional de Sintra, bem como todo centro histórico de Sintra, classificado pela UNESCO como paisagem cultural património da Humanidade.
Mas o património não se esgota na história e na natureza. Também o é o vinho de Colares, aqui produzido desde a idade média; Os pratos de peixe e de cabrito ou a tradição de doces conventuais, que tem nas queijadas de Sintra o seu maior símbolo. E qualquer abuso na gula é facilmente resolvido com uma caminhada pela serra ou uma surfada nas ondas perfeitas que também banham esta costa.

 

– VER QUARTOS –